Descubra como a muçulmana teve um encontro com Jesus
Fonte: Portas Abertas

Um convite de uma amiga mudou a vida de Somayeh do Irã (foto representativa)
Somayeh (pseudônimo) tinha uma certeza na vida: o cristianismo era uma mentira que precisava ser combatido. Ela foi uma muçulmana devota no Irã, mas sua busca parecia vazia. “Eu orava por horas, ainda assim, apesar do meu entusiasmo, parecia como se eu estivesse falando com nada. Eu nunca tive uma resposta”, ela relembra.
A convite de uma amiga, Somayeh foi até uma igreja secreta com o objetivo de coletar provas para embasar sua opinião de que Jesus era um profeta, mas não um filho de Deus. Mas, ao entrar na igreja, foi surpreendida: “A presença de Deus foi irresistível. Foi tudo que eu sempre desejei em minhas orações, mas nunca senti”. Naquele mesmo dia, ela se entregou a Jesus e decidiu segui-lo.
Tudo por Jesus
A cristã iraniana começou a crescer na fé e foi fortalecida por meio da oração e do discipulado. Somayeh se sentia liberta e isso se tornou uma prova de que ela havia se convertido. “Meu marido estava furioso porque descobriu que eu me tornei cristã”, afirma. Na época, a cristã estava grávida, mas o estresse de viver sob ameaça constante culminou na perda do bebê.
Além da pressão e da agressividade do marido, Somayeh foi rejeitada pelos familiares, ao ponto de venderem a casa que tinham próxima a dela porque aquele território teria se tornado impuro com sua conversão. A cristã acostumou com a perseguição por parte dos parentes e ainda teve dois filhos.
Em uma ocasião, o marido da seguidora de Jesus encontrou sua Bíblia e rasgou em sua frente. “Outra vez, ele rasgou minha certidão de nascimento. Era como se minha identidade fosse rasgada. Eu chorei muito naquele dia”, lamenta. No entanto, Somayeh recebeu o consolo de Deus dizendo: “Seu nome está escrito no livro da vida”. Isso a ajudou a permanecer em Cristo.

Somayeh enfrentou perseguição violenta por parte do marido no Irã (foto representativa)
No entanto, os ataques verbais do marido se transformaram em violência física e ela foi agredida por ele ter encontrado outra Bíblia em casa. Somayeh resistiu a outros ataques do esposo e não deixou de seguir a Jesus. “Cada vez que eu tinha que escolher entre Cristo e minha segurança, ou Cristo e minha família, eu o escolhia. Eu suportei a dor, a violência e o isolamento porque sabia que não podia viver sem ele”.
O risco de compartilhar a fé
Somayeh frequentava a igreja uma vez ao mês, mas se alimentava espiritualmente por meio de sermões em fitas cassetes e vídeos que levou para casa. Ela arriscava sua vida e contou seu segredo para um parente. “Eu compartilhei o evangelho com um membro da família próximo. Ele estava muito curioso e fez muitas perguntas. Mas uma vez que eu compartilhei a verdade com ele, ele me delatou para as autoridades.”
Alguns dias depois, agentes da Agência de Segurança Nacional do Irã visitaram Somayeh. “Eu estava em meu carro quando eles me pararam e me conduziram a uma busca. Meu corpo todo tremia, ainda assim, Deus me protegeu novamente. Eles não encontraram nada. Eles não sabiam que eu tinha duas caixas de livros cristãos escondidos em meu porão.”
Os livramentos que a cristã recebia fortaleciam sua fé e, apesar do perigo que corria, ela continuou compartilhando o amor de Jesus. “No começo, eu fiquei com medo. Meu marido ameaçou me matar se eu pregasse o evangelho. Mas eu não podia permanecer em silêncio”, reflete.
Porém, Somayeh foi forçada a se mudar de cidade e ficou muito chateada e perguntava a Deus porque ela estava em outro lugar. Então, a cristã entendeu que o Senhor queria que ela plantasse uma igreja no novo local.
Somayeh achou a ideia impossível por causa do marido violento. Mas orou: “Você é o Deus real, e se está me dizendo que quer começar uma igreja aqui e trazer pessoas a mim, então eu responderei. Eu estou pronta”.
Acompanhe a continuação do testemunho de Somayeh nas próximas semanas.
Os conflitos no Oriente Médio aumentam a vulnerabilidade de cristão secretos. Nossos irmãos precisam de fortalecimento na fé. Com uma doação, você encoraja um cristão secreto e sua família por meio discipulado e cuidados pós-trauma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.