sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

“Israel vive uma Terceira Guerra Mundial”, diz ministro sobre luta contra o Hamas

Conforme Israel Katz, essa guerra que envolve uma ideologia radical violenta já tem seus tentáculos na Europa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM POST

Israel Katz. (Foto: Wikimedia Commons)

Para Israel, a Terceira Guerra Mundial já começou e o foco é combater a perigosa crença islâmica radical perpetuada pelo Irã. Essa é a opinião do recém-empossado ministro das Relações Exteriores, Israel Katz.

Em seu primeiro dia de trabalho, na terça-feira (02), ele disse que a guerra travada entre Israel e o grupo terrorista Hamas já tem seus tentáculos na Europa, conforme o Jerusalem Post.

Durante a cerimônia no Ministério, Katz comentou que deixou o cargo em 2020, em meio à pandemia por Covid-19 e voltou no meio de uma guerra, não apenas contra o Hamas, mas contra uma ideologia radical violenta.

‘Vamos combater o Hamas e o Hezbollah’

“Estamos em meio à Terceira Guerra Mundial e Israel está na vanguarda contra o islã radical do Irã. E Israel não está sozinho”, disse Katz ao explicar que o terrorismo impediu a paz saudita com o Estado judeu.

O ministro culpa a República Islâmica pelo ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro: “Estávamos no meio de um sonho de paz regional”.

Agora, seu principal objetivo é libertar os reféns israelenses que foram capturados no dia do ataque: “A prioridade deste gabinete é trazer os reféns de volta para casa”.

“Vamos exercer pressão global para atingir este objetivo. E nosso segundo foco é combater o Hamas e o Hezbollah”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.