Google+ Followers

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Missionários atendem mais de 600 pessoas carentes em apenas dois dias, no Haiti

Ao todo, mais de 300 crianças e 300 adultos receberam cuidados de saúde de médicos cristãos.

Os cristãos também forneceram medicamentos e cloro para ajudar na crise de água limpa do Haiti. (Foto: Reprodução).
Os cristãos também forneceram medicamentos e cloro para ajudar na crise de água limpa do Haiti. (Foto: Reprodução).

Um grupo de ajuda missionária chamado “Operation Blessing” pôde abençoar mais de 500 vidas no Haiti, em apenas dois dias. Eles resolveram se unir para, dessa vez, ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em uma comunidade local.

Em vez de exigir que as pessoas doentes viajassem por longas distâncias para receber ajuda médica, a “Operation Blessing” trouxe cuidados de saúde para a o povo haitiano.

A equipe levava cinco horas de viagem todos os dias para chegar aos aldeões e era composta por quatro médicos, junto com farmacêuticos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um profissional de saúde treinado e um agente de cloro.

Mais de 300 adultos e 300 crianças receberam atendimento médico. Entre eles, Florson, de oito anos, que foi tratada com tosse exatamente no momento em que mais precisava.


Mais ajuda

Além de cuidar da saúde dos locais, a equipe também forneceu medicamentos e consultas para casos de infecções respiratórias, hipertensão arterial, gastroenterite, sarna e muito mais.

A “Operation Blessing” ainda levou uma solução para a crise de água na comunidade. Eles estavam com dificuldades para beber água limpa e por isso os cristãos forneceram cloro e ensinaram aos aldeões como usá-lo para tratar a água potável.

Dessa forma, os próprios moradores poderão ajudar a aumentar o nível de saúde da comunidade, ingerindo água potável e boa para o consumo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GACETA CRISTIANA