sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Pastor ucraniano inicia igreja em ponto de ônibus: ‘Um passo de fé’

Tudo começou com um casal, desanimado e abatido pelo vício do álcool; eles foram os primeiros membros da igreja a céu aberto.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO MNN ONLINE

O pastor em sua igreja no ponto de ônibus. (Foto: Reprodução/MNN/SGA)

Os ucranianos estão sofrendo com uma guerra, provocada pela Rússia em seu território, desde 25 de fevereiro deste ano. Com a destruição de cidades inteiras, além da perda de muitas vidas, pastores se desdobram para continuar a cuidar das pessoas.

Com essa visão de seu ministério vivo em meio à tragédia, um pastor ucraniano começou uma igreja em um ponto de ônibus ao ar livre.

O pastor Eric Mock, vice-presidente de Operações da Slavic Gospel Association (SGA) conta a história.

“Ele pegou uma velha mesa de madeira quebrada, um pouco de café instantâneo, alguns saquinhos de chá e uma chaleira quente e saiu com alguns biscoitos para arrumar a mesa. Ele conversou com aquelas pessoas no ponto de ônibus que talvez estivessem apenas querendo uma xícara de café ou alguns minutos de conversa. Foi lá que sua igreja foi iniciada.”

Tudo começou com um casal, desanimado e abatido pelo vício do álcool. Jesus transformou completamente suas vidas e a congregação cresceu.

“Muitas vezes nos esquecemos de que Deus edifica Sua Igreja. E a Igreja consiste daqueles redimidos pela graça de Deus, que desejam dar um passo pela fé”, diz o mestre pela Southern Baptist Theological Seminary.

A SGA apoia mais de 350 missionários em toda a antiga União Soviética, da qual a Ucrânia faz parte. Segundo Mock, o objetivo da associação cristã é dobrar esse número nos próximos dez anos.

“Ore por este objetivo ambicioso. Ore conosco para que Deus levante um número maior de pastores missionários formados nas escolas que a SGA mantém, saindo para anunciar o Evangelho e fazer discípulos”, pediu o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.