quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

QUAIS OS VERDADEIROS SIGNIFICADOS DO NATAL:

I Precisamos dar lugar para Cristo. 2:7

Lucas 2:7:  e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Que fato impressionante, temos aqui! Não havia lugar para o Filho Deus. Em toda Belém, não havia lugar para Ele.

Ninguém foi capaz de oferecer sua casa para Cristo. A cidade estava cheia de turistas ocupados com o recenseamento. Também haviam muitos comerciantes preocupados com os lucros que poderiam ganhar naquele momento. Porém, ninguém tinha um lugar para oferecer ao Filho de Deus.

Como é comum vermos pessoas hoje tendo a mesma atitude para com Cristo. “Não tenho tempo de ir a Igreja”. “Tenho a vida muito ocupada, nunca me sobra tempo para Deus”. É comum vermos pessoas dizerem isto quando falamos sobre Igreja e Deus. De fato, nos dias atuais não há lugar para Cristo em muitos corações dominados pelo amor ao dinheiro e a uma vida de sucesso material.

Neste Natal pergunto a você sobre qual tem sido o Espaço que Deus tem encontrando na tua vida. Jesus quer encontrar mais lugar na tua vida neste natal.

II A Vinda de Cristo nos traz salvação, 2:11

Lucas 2:11  é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Jesus é chamado de Salvador. É importante entendermos como o nosso Salvador nos vê: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9:36 RA)

Jesus nos vê com compaixão, Ele vê as nossas aflições, nossa exaustão física e espiritual. Diante das nossas fraquezas e necessidades ele propõe-se a ser o nosso Salvador e libertador.

Jesus, teu salvador te chama: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias”. Is. 55:3

Jesus, nosso salvador, ainda diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Mt. 11:28

III A vinda de Cristo nos ensina a importância das coisas simples da vida. 2:12

Lucas 2:12  E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

O filho de Deus, não nasceu em palácios, e sim num lugar simples, numa manjedoura. A manjedoura nos mostra que nosso relacionamento com Deus, baseia-se na simplicidade.

Em Lucas 10:21 Jesus fala sobre a necessidade de simplicidade e humildade na relação com Deus“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos…. ”.

A manjedoura é um símbolo da simplicidade. Precisamos ser simples em nosso relacionamento com Deus, e com as pessoas.

No mundo de hoje, há muitas pessoas apegadas a coisas. Ao carro, ao emprego, ao dinheiro. O homem simples está mais apegado a Deus. Ele pode até ser próspero, mas seu coração está no Reino de Deus.

3. conclusão

Neste Natal, o maior aniversariante esta esperando receber o seu presente. O maior presente que poderemos dar a Cristo é a nossa vida, o nosso compromisso e amor pelo seu Reino.

fonte: Filed under

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aspecto Cristão TV - Programa 18 - 18.12.2010




Prepara-te para te encontrares com Deus
Aspecto Cristão TV - 18.12.2010
Programa 18 - Pr. Carlos Roberto 









FICHA TÉCNICA DO PROGRAMA

Palavra de Mulher com Sarah Virgína
Tema: Abigail - Aproveitando as oportunidades - I Samuel 25
Louvor - Aline Barros - A honra e a glória

Mensagem com o Pr. Carlos Roberto
Tema: Prepara-te para encontrares com o teu Deus - Amós 4: 12
Louvor - Nani Azevedo coral e orquestra - Consagrado ao Senhor - HC 432